Aprendiz Legal 2023: Inscrições, Vagas, Salários e Empresas

O Aprendiz Legal 2023 é uma plataforma de suporte ao mercado de trabalho. Por conta Disso separamos as informações sobre como acessar  dados como vagas salários empresas e ter informações sobre as inscrições do Aprendiz Legal 2023. Confira.

publicidade
Aprendiz Legal 2023
Aprendiz Legal 2023

O que é o programa Aprendiz Legal?

O Aprendiz Legal é um programa que faz parte da lei de aprendizagem existente desde os anos 2000. A principal função da ferramenta é ser um intermediador do jovem e o mercado de trabalho. Através da lei de número 10.097, os jovens se veem preparados para serem inseridos na oportunidade do primeiro emprego.

publicidade

O programa pode ser chamado também de Intervenção Positiva, já que contribui com a sociedade como um todo, influencia na diminuição dos níveis de marginalidade, auxilia na inserção dos jovens no mercado de trabalho e consequentemente na diminuição dos índices de pobreza e baixa renda.

Como outras características do programa estão o combate a evasão escolar e o trabalho infantil, já que de acordo com a lei da aprendizagem existe faixa etária para ser inserido no programa e consequentemente uma melhora na renda familiar.

Por meio do programa, as empresas realizam a contratação dos jovens e deve estabelecer um percentual para contratação deste público alvo.

publicidade

As empresas também são beneficiadas com aprendiz legal já que tem a chance de dê oportunidade para identificar novos talentos, assim como novos profissionais  e chances de crescimento dentro da empresa. Saiba mais detalhes sobre  o Aprendiz Legal 2023,  assim como inscrições para o programa.

Imagem: CIEEMG

✓ Veja as vagas mais almejadas pelos alunos:

publicidade

Como ser um Aprendiz Legal?

Para encontrar as vagas do Aprendiz Legal, é preciso realizar um cadastro junto ao problema de forma prévia. É importante lembrar que as pessoas que podem ser cadastradas no programa, são jovens que estão na faixa etária entre 14 e 24 anos incompletos e que estejam cursando Ensino Fundamental ou ensino médio. Vale lembrar das pessoas com deficiência não seguem a regra faixa etária.

O Aprendiz Legal é conduzido por uma metodologia pensada para integrar o conhecimento adquirido em encontros de formação teórica com o conhecimento prático profissional dentro de uma empresa, envolvendo a experiência do trabalho como eixo condutor.

Com o objetivo de formar cidadãos autônomos, os jovens são preparados para a transição entre a escola e o trabalho, desenvolvendo, assim, sua postura crítica e criativa.

A prática é o objetivo principal do currículo do aprendiz, e ela se desenvolve guiada pelas diretrizes da Lei de Aprendizagem e pelos pressupostos pedagógicos da Metodologia Telessala.

Fonte: Portal Aprendiz Legal

publicidade
Imagem: CIEEMG

Veja mais detalhes sobre o Aprendiz Legal 2023 a seguir.


Quais são os benefícios do programa?

O contratado pelo Aprendiz Legal tem direito os benefícios estabelecidos por lei. como ter a carteira de trabalho assinada, a consolidação das leis trabalhistas mais conhecido como CLT garante  benefício aos estudantes.

publicidade

O salário é pago a depender da carga horária além de receber auxílios ter direito ao FGTS férias remuneração 13º entre outros.

Além disso, após o período de contratação, o Jovem Aprendiz pode ser efetivado na empresa. A busca pela área vai depender de cada estudante, porém, é necessário haver um cadastro prévio junto ao portal aprendiz legal porém algumas empresas fazem processo seletivo próprio direcionados jovem aprendiz.

 Há vagas nos diferentes setores como:

publicidade
  •  Administração;
  •  Estoquista;
  •  Área de cosméticos;
  •  Perfumarias.
Imagem: Portal Senai

Os setores públicos e bancos estão entre os locais mais procurados por este público  alvo. Veja a seguir como realizar a inscrição do Aprendiz Legal 2023. 

publicidade

Como se inscrever no Aprendiz Legal?

Para se inscrever no programa e tem direito nas oportunidades disponibilizadas pela Aprendiz Legal basta seguir o passo-a-passo abaixo:

Imagem: Portal Aprendiz Legal
publicidade
  •  Inserir seus dados;
  •  E enviar para o sistema.

 É necessário informar dados válidos já que por meio das informações mencionadas é que as empresas entraram em contato  com o  inscrito. para mais detalhes sobre o Aprendiz Legal 2023, continue acompanhando este Portal.

✓ Conquiste a sua vaga. Conheça:

publicidade

 

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Aprendiz Legal 2023: Inscrições, Vagas, Salários e Empresas

Monique Lima
Especializada em Recursos Humanos, Monique possui mais de 6 anos de experiência em criação de conteúdo online, voltado para a área de Jovem Aprendizagem e Banco de Talentos. Além de estar sempre ligada nos atuais assuntos e em todos os quesitos que permeiam a educação e mercado de emprego no Brasil.