Se conseguir o primeiro emprego é bom, ter uma oportunidade de começar a vida profissional em uma multinacional é melhor ainda, e isso é possível. Veja aqui tudo que precisa saber para ser um Jovem Aprendiz ENEL 2023.
Jovem Aprendiz
Criado pelo Governo Federal em 2000, por meio da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz, tem o objetivo de facilitar o acesso ao mercado de trabalho a jovens ainda sem experiência profissional comprovada.
Para cumprir essa meta, a Lei estabeleceu que empresas sediadas em território brasileiro devem obrigatoriamente contratar um mínimo de 5% de jovens aprendizes entre seus colaboradores, e promover a qualificação profissional destes jovens, investindo em cursos profissionalizantes.
AQUI
Jovem Aprendiz Enel 2023
Com mais de 60 anos de atuação, a multinacional italiana Enel se espalhou pelo mundo e se tornou um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás, atendendo a milhões de pessoas ao gerar energia em 30 países.
Há 18 anos presente no Brasil, a empresa é responsável pelo fornecimento de energia elétrica nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo, onde atende mais de 15 milhões de clientes, que usufruem de seus serviços em indústrias, comércios, residências e até órgãos públicos.
Empregando milhares de brasileiros em suas unidades no país, a Enel é um dos grandes empreendimentos multinacionais a gerar oportunidades de primeiro emprego pelo programa Jovem Aprendiz, contratando menores aprendizes.
Requisitos Jovem Aprendiz Enel 2023
De forma geral, o Jovem Aprendiz Enel segue as regras estabelecidas pela Lei da Aprendizagem, utilizando como critérios de contratação os requisitos mínimos estabelecidos pela Lei , veja quais são eles:
- Ter entre 14 e 24 anos de idade;
- Estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, EJA ou já ter concluído o Ensino Médio;
- Não ter experiência profissional anterior em Carteira;
- Ter disponibilidade de 4 a 8 horas por dia para trabalhar.
Benefícios Jovem Aprendiz Enel 2023
No que se refere aos direitos de seus menores aprendizes, a Enel também segue o que é estabelecido pela Lei da Aprendizagem, que garante que o Jovem Aprendiz Enel tenha os seguintes benefícios:
- Salário proporcional às horas trabalhadas;
- Férias remuneradas;
- Vale Transporte;
- Auxílio Alimentação;
- FGTS;
- 13º salário;
- Cursos de qualificação profissional;
- Contrato para trabalhar durante até dois anos.
AQUI
Vagas Jovem Aprendiz Enel 2023
As vagas de Jovem Aprendiz Enel são disponibilizadas em diferentes momentos ao longo do ano, dependendo da necessidade das unidades da empresa, em um número variável e limitado, por isso, os interessados devem ficar atentos.
A empresa ainda não divulgou abertura de inscrições neste ano, mas, de forma geral, costuma oferecer oportunidades de emprego para menores aprendizes todos os anos, então em breve devemos ter notícias e atualizaremos aqui.
Inscrições Jovem Aprendiz Enel 2023
A empresa costuma direcionar as inscrições de suas seleções de menor aprendiz ao divulgá-las, mas enquanto as inscrições para Jovem Aprendiz Enel 2023 não abrem, você pode se cadastrar no Trabalhe Conosco da empresa.
Veja abaixo um passo a passo para se inscrever:
- Acesse o portal da Enel Brasil clicando aqui;
- Informe seu estado;
- Clique na aba A Enel;
- Clique em Trabalhe Conosco;
- Em Por que trabalhar na Enel, clique em Saiba Mais;
- No fim da página clique em Conheça nossas vagas e cadastre seu currículo;
- Em Vamos manter o contato clique em Junte-se a nossa comunidade de talentos;
- Informe que está se candidatando para trabalhar no Brasil;
- Informe seus dados de contato;
- Informe seus dados escolares;
- Informe suas habilidades;
- Escreva em poucas palavras por que gostaria de trabalhar na Enel;
- Anexe seu currículo e clique em enviar;
- Pronto, você está cadastrado.