Se entrar no mercado de trabalho já é uma grande conquista para um jovem, conseguir um emprego em um empresa de renome é ainda melhor, e saiba que isso é possível, você pode ser um Jovem Aprendiz Coca-Cola, veja aqui como.
Jovem Aprendiz
O Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz em 2000, por meio da Lei da Aprendizagem, com intuito de facilitar o acesso ao mercado de trabalho a jovens ainda sem experiência profissional comprovada.
Para isso, a Lei determinou que pequenas e grandes empresas devem obrigatoriamente contratar um mínimo de 5% de jovens aprendizes entre seus colaboradores, e financiar a qualificação profissional destes jovens.
Jovem Aprendiz Coca-Cola
Como uma empresa com várias unidades no território brasileiro, a maior fabricante de bebidas do mundo, Coca-Cola, está entre os grandes empreendimentos que constantemente abrem oportunidades de emprego para aprendizes.
Originada nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou o mundo com seu seu carro-chefe de mesmo nome, marcando presença em todos os cantos do planeta, tornando-se uma das mais reconhecidas empresas multinacionais do mundo.
No Brasil a empresa já acumula 80 anos de história, trabalhando com 25 marcas, que contam com 260 produtos diferentes, produzidos em suas 37 fábricas espalhadas pelo país, onde emprega cerca de 60 mil colaboradores, entre eles muitos jovens aprendizes.
A Coca-Cola contrata aprendizes para atuarem em diversos setores, tanto de seus escritórios quanto fábricas, para auxiliar no administrativo e departamento pessoal ou desenvolver atividades operacionais e de logística.
Quem pode ser Aprendiz?
Conforme estabelecido pela Lei da Aprendizagem, para se tornar um Jovem Aprendiz Coca-Cola, os interessados precisam atender a alguns requisitos mínimos, que no caso da multinacional são:
- Ter entre 15 e 24 anos;
- Estar cursando ou se formando no ensino médio;
- Não ter experiência profissional registrada em carteira.
- Ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas por dia.
Benefícios para a aprendiz
Com seu contrato regido pela CLT seguindo o que é estabelecido na Lei da Aprendizagem, o Jovem Aprendiz Coca-Cola tem garantidos os seguintes benefícios:
- Salário proporcional às horas trabalhadas;
- Férias remuneradas;
- Vale Transporte;
- Auxílio Alimentação;
- FGTS;
- 13º salário;
- Cursos de qualificação profissional;
- Contrato para trabalhar durante até dois anos.
Como o cálculo do salário do Jovem Aprendiz Coca-Cola precisa seguir o determinado pela Lei, pode variar de acordo a função e a carga horária do jovem, mas a remuneração média paga pela empresa é de em torno de R$ 874.
Vagas para aprendiz Coca-Cola
Como a Coca-Cola tem muitas unidades distribuídas pelo país, o número de vagas abertas para jovem aprendiz costuma ser bastante grande, porém não tem uma época específica para inscrições, dependendo da necessidade da empresa.
Para encontrar vagas é possível verificar o portal de vagas da Coca-Cola e também buscar em sites de emprego como: Catho, Infojobs e Vagas, ou até enviar currículo por e-mail para os setores de RH das unidades de cada cidade.
Inscrições Jovem Aprendiz Coca-Cola
Além de buscar as vagas, os interessados podem se inscrever no banco de talentos da Coca-Cola, para que seu currículo seja incluído em seleções para vagas em sua região quando estas forem abertas.
Veja abaixo um passo a passo de como se inscrever para ter mais chances de se tornar um Jovem Aprendiz Coca-Cola:
- Acesse o portal oficial da Coca-Cola Brasil clicando aqui;
- No fim da página clique em Carreiras;
- Na nova página, em Oportunidade na Coca-Cola Brasil, clique em Acesse Aqui;
- Na página seguinte, clique em Junte-se à nossa comunidade de talentos;
- Informe os dados solicitados;
- Anexe seu currículo, aceite os termos e condições da inscrição e clique em Submit;
- Pronto você está inscrito.